quinta-feira, 7 de abril de 2011

Os gênios se fazem assim


          Realmente Thomas Edison foi uma grande mente pensante devido às inúmeras invenções. Para nós, meros seres consumidores, ascender a uma lâmpada é um feito natural e não temos noção pelo quão trabalhoso foi obter essa luz através da eletricidade. Porém Edison não se importava com o desgaste era prazeroso para ele conseguir corrigir alguma exaltação e durar tempos e tempos aprimorando algo, até porque de garoto rejeitado à mestre tudo se fazia com insistência.
          A partir de um texto retirado da revista Super Interessante, sobre a vida, capacidade de invenção e curiosidade, esta reponsável por todos os atos de orgulho e inovação, de Thomas Alva Edison é possível caracterizá-lo como insubstituível gênio (até este momento). Um texto extenso,  nada de pressa, que permite, em razão às minúcias, ter acesso a vários detalhes sobre o trabalho e as conquistas dele. A arte de inventar era com o pórprio, um pequeno desencaixe o fazia teimar até chegar a perfeição em seu ponto de vista e fazer com que tudo se tornasse precioso e único, aos olhos de quem vê.
          Edison respondeu a altura, a expectativa dos Estados Unidos e do mundo por tecnologia, com mais de MIL invenções.
          Como é lidar e ser "o mais útil cidadão americano"? É ser simplismente o gênio Al. E é dessa maneira, por conta própria e com a mente repleta de imaginação, teimosia, inteligência e persistência que se moldam gênios que sempre querem mais, gênios que sabem usar a sabedoria para o bem e para o desenvolvimento da humanidade. Aqui, uma frase para provar a contribuição positiva deste homem e sua genialidade: "Nossa maior fraqueza é a desistência. O caminho mais certeiro para o sucesso é sempre tentar apenas uma vez mais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário